terça-feira, 24 de maio de 2011

Milagres

Queridos, Palavra do dia 20/05, desculpa a demora pra postar, falha minha! Deus Abençoe todos vocês!!!

Mt:17.20 "Se tiverdes fé como um grão de mostarda direis a este monte 'passa para lá' e ele passará. Nada vos será impossível"
Sl:44.6 "Não confio no meu arco, não é a minha espada que me salva"

As duas passagens falam sobre fé. Toda vez que estamos diante de um problema, precisando de Deus, aí recorremos à nossa fé, pedimos a Deus um milagre (crendo ou fingindo crer que vai acontecer).

Porém, a ação de Deus, o nosso milagre, precisa de espaço. Em poucas palavras, enquanto não dermos espaço para Deus agir, o milagre não acontece. Na verdade, são muitas às vezes que pedimos a Deus alguma coisa, mas na nossa cabeça temos tudo estrategicamente planejado para acontecer. É o tipo "para conseguir o que quero, vou fazer TAL coisa. Mas se isso não der certo, tenho um plano B. Se o plano B falhar, tenho um plano C ainda" e assim por diante. Não planejamos como seguir o caminho que Deus está preparando, e sim, planejamos como preparar o nosso caminho. Aí, Deus não tem espaço na nossa vida pra agir.

Não é que a gente tem que desfazer todos os nossos planos, e esperar tudo acontecer. Mas uma coisa é esperar no Senhor e fazer planos dentro da vontade DELE. Outra coisa é fazer dos seus planos o dono do seu futuro. Aí, não meu irmão.

Se você espera algo do Senhor, sonhe, queira, tente! Mas deixe Deus ir na frente. NÃO DEIXE AS SUAS ESTRATÉGIAS HUMANAS SEREM O SEU ARCO, O SEU ESCUDO.

Só vale lembrar também que quem quer um milagre, tem que saber agradecer também né? O que acontece muitas vezes é que uma pessoa recebe o milagre e nem vê. Pede a Deus, e imagina que um milagre sobrenatural, de parar o trânsito, de chamar a mídia, vai acontecer. Mas Deus dá uma oportunidade, e as pessoas nem sequer lembram que Deus a deu. Oportunidade também é um milagre, um milagre nas dimensões humanas. Mas grande ou pequeno, sendo uma oportunidade ou uma reviravolta de chamar os olhos do mundo, todo milagre serve para exaltar o nome de Deus. Que nós tenhamos fé; que nós possamos deixar o Senhor ir à frente dos nossos planos; que nós sejamos gratos também, por tudo aquilo que Ele fizer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário