domingo, 1 de maio de 2011

Genesi

Paz e Graça leitor!

O que dizer na primeira postagem de um blog Cristão? Foi a primeira pergunta que me abateu quando decidi postar. Acho melhor então começar a descrever a nossa santa motivação e a nossa intenção.
A dois anos aproximadamente (que me corrijam os mais veteranos) surgiu no CEFET-MG a motivação no coração de um de nossos amigos de ajuntar irmãos na fé e render nos horários vagos, um culto sincero a Deus em um lugar tão conturbado. E esse projeto de Deus cresceu no coração de muitas outras pessoas com o passar do tempo. Não está nem perto de ser um grande projeto (quero falar disso um pouco, depois), mas é concerteza um grande sonho de Deus para nossas vidas e para as vidas que nos visitam todas as quintas-feiras as 12:20!
Você pode estar pensando: "Iiih lá vem papo de crente chato!". Não amado, não é papo de crente, não é mais uma religião, isso não é de maneira alguma um projeto religioso, de religião estamos cansados! Então fique tranquilisado, se você é Evangélico de qualquer denominação, Católico, Espírita, ou seja lá qual for a sua religião, estamos aqui para falar do motivador da nossa vida e da nossa fé: Deus.
Quero voltar um pouco naquele assunto de ser um projeto pequeno. Quando falaram comigo que esse blog seria criado eu logo pensei em ajudar, mas uma coisa incomodou meu pensamento: "Nossa, mas tem tanto blog, site que fala de Deus, de que mais um vai servir?!", e eu logo levei meu questionamento diante de Deus, e ele me fez meditar em uma passagem em Marcos Cap. 6, Verso 35-38:
E, como o dia fosse já muito adiantado, os seus discípulos se aproximaram dele, e lhe disseram: O lugar é deserto, e o dia está já muito adiantado.
Despede-os, para que vão aos lugares e aldeias circunvizinhas, e comprem pão para si; porque não têm que comer.
Ele, porém, respondendo, lhes disse: Dai-lhes vós de comer. E eles disseram-lhe: Iremos nós, e compraremos duzentos dinheiros de pão para lhes darmos de comer?
E ele disse-lhes: Quantos pães tendes? Ide ver. E, sabendo-o eles, disseram: Cinco pães e dois peixes.
 No livro de João 6:9 diz que um menino ofertou os cinco pães e dois peixes. Você deve se perguntar onde eu quero chegar com tudo isso? Te pergunto, Qual a sutíl diferença entre a atitude do menino e dos discípulos? Eles realmente não acreditaram que duzentos dinheiros serviriam de algo, não creram que Jesus Cristo poderia fazer um milagre com os duzentos dinheiros. O menino, por menor que fosse sua oferta, teve a fé de que poderia ser de alguma ajuda, e foi de grande ajuda, pois Deus honrou a sua fé.
Eu creio que por menor que seja essa oferta, mesmo que seja só mais um blog, é a nossa oferta de fé, de amor a Deus E creio, tenho fé, de que frutos nasceram deste blog, sementes brotaram e frutificaram no clubinho, grandes coisas o Senhor fará no CEFET.
Deixo os irmãos com essas palavras de fé, e peço que reflita um pouco sobre isso, as vezes por menor que seja uma oferta para Deus, de qualquer espécie (tempo, dedicação, oração, ...) se for na fé, se for no amor, concerteza dará fruto!

A Paz de Cristo meus queridos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário