Queridos, Palavra do dia 20/05, desculpa a demora pra postar, falha minha! Deus Abençoe todos vocês!!!
Mt:17.20 "Se tiverdes fé como um grão de mostarda direis a este monte 'passa para lá' e ele passará. Nada vos será impossível"
Sl:44.6 "Não confio no meu arco, não é a minha espada que me salva"
As duas passagens falam sobre fé. Toda vez que estamos diante de um problema, precisando de Deus, aí recorremos à nossa fé, pedimos a Deus um milagre (crendo ou fingindo crer que vai acontecer).
Porém, a ação de Deus, o nosso milagre, precisa de espaço. Em poucas palavras, enquanto não dermos espaço para Deus agir, o milagre não acontece. Na verdade, são muitas às vezes que pedimos a Deus alguma coisa, mas na nossa cabeça temos tudo estrategicamente planejado para acontecer. É o tipo "para conseguir o que quero, vou fazer TAL coisa. Mas se isso não der certo, tenho um plano B. Se o plano B falhar, tenho um plano C ainda" e assim por diante. Não planejamos como seguir o caminho que Deus está preparando, e sim, planejamos como preparar o nosso caminho. Aí, Deus não tem espaço na nossa vida pra agir.
Não é que a gente tem que desfazer todos os nossos planos, e esperar tudo acontecer. Mas uma coisa é esperar no Senhor e fazer planos dentro da vontade DELE. Outra coisa é fazer dos seus planos o dono do seu futuro. Aí, não meu irmão.
Se você espera algo do Senhor, sonhe, queira, tente! Mas deixe Deus ir na frente. NÃO DEIXE AS SUAS ESTRATÉGIAS HUMANAS SEREM O SEU ARCO, O SEU ESCUDO.
Só vale lembrar também que quem quer um milagre, tem que saber agradecer também né? O que acontece muitas vezes é que uma pessoa recebe o milagre e nem vê. Pede a Deus, e imagina que um milagre sobrenatural, de parar o trânsito, de chamar a mídia, vai acontecer. Mas Deus dá uma oportunidade, e as pessoas nem sequer lembram que Deus a deu. Oportunidade também é um milagre, um milagre nas dimensões humanas. Mas grande ou pequeno, sendo uma oportunidade ou uma reviravolta de chamar os olhos do mundo, todo milagre serve para exaltar o nome de Deus. Que nós tenhamos fé; que nós possamos deixar o Senhor ir à frente dos nossos planos; que nós sejamos gratos também, por tudo aquilo que Ele fizer.
"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." - Marcos 16:15
terça-feira, 24 de maio de 2011
sexta-feira, 6 de maio de 2011
Pensei
A Paz do Senhor leitores!!!
Que grande semana não? Mas hoje é sexta-feira, graças a Deus!!! Queria deixar aqui um louvor pra alegrar um pouquinho mais esse seu final de semana. Eu ia postar o louvor "Eu dançarei ao Senhor" do ministério Santa Geração (ando escutando muito essa música) mas não achei um bom vídeo, então vou deixar para vocês um louvor do Palavrantiga, que também escuto muito.
Esse louvor me toca muito quando diz "Tu és meu Deus, Teu nome é grande. Tu és eterno mas não distante", e retoma muito a palavra dessa quinta-feira, que foi sobre o Bom Pastor que está sempre ao nosso lado. Eu simplesmente fico encantado com tudo isso!!! Boa música para vocês e bom fim de semana!!!
Paz do Senhor!
Que grande semana não? Mas hoje é sexta-feira, graças a Deus!!! Queria deixar aqui um louvor pra alegrar um pouquinho mais esse seu final de semana. Eu ia postar o louvor "Eu dançarei ao Senhor" do ministério Santa Geração (ando escutando muito essa música) mas não achei um bom vídeo, então vou deixar para vocês um louvor do Palavrantiga, que também escuto muito.
Esse louvor me toca muito quando diz "Tu és meu Deus, Teu nome é grande. Tu és eterno mas não distante", e retoma muito a palavra dessa quinta-feira, que foi sobre o Bom Pastor que está sempre ao nosso lado. Eu simplesmente fico encantado com tudo isso!!! Boa música para vocês e bom fim de semana!!!
Paz do Senhor!
domingo, 1 de maio de 2011
Genesi
Paz e Graça leitor!
O que dizer na primeira postagem de um blog Cristão? Foi a primeira pergunta que me abateu quando decidi postar. Acho melhor então começar a descrever a nossa santa motivação e a nossa intenção.
A dois anos aproximadamente (que me corrijam os mais veteranos) surgiu no CEFET-MG a motivação no coração de um de nossos amigos de ajuntar irmãos na fé e render nos horários vagos, um culto sincero a Deus em um lugar tão conturbado. E esse projeto de Deus cresceu no coração de muitas outras pessoas com o passar do tempo. Não está nem perto de ser um grande projeto (quero falar disso um pouco, depois), mas é concerteza um grande sonho de Deus para nossas vidas e para as vidas que nos visitam todas as quintas-feiras as 12:20!
Você pode estar pensando: "Iiih lá vem papo de crente chato!". Não amado, não é papo de crente, não é mais uma religião, isso não é de maneira alguma um projeto religioso, de religião estamos cansados! Então fique tranquilisado, se você é Evangélico de qualquer denominação, Católico, Espírita, ou seja lá qual for a sua religião, estamos aqui para falar do motivador da nossa vida e da nossa fé: Deus.
Quero voltar um pouco naquele assunto de ser um projeto pequeno. Quando falaram comigo que esse blog seria criado eu logo pensei em ajudar, mas uma coisa incomodou meu pensamento: "Nossa, mas tem tanto blog, site que fala de Deus, de que mais um vai servir?!", e eu logo levei meu questionamento diante de Deus, e ele me fez meditar em uma passagem em Marcos Cap. 6, Verso 35-38:
Eu creio que por menor que seja essa oferta, mesmo que seja só mais um blog, é a nossa oferta de fé, de amor a Deus E creio, tenho fé, de que frutos nasceram deste blog, sementes brotaram e frutificaram no clubinho, grandes coisas o Senhor fará no CEFET.
Deixo os irmãos com essas palavras de fé, e peço que reflita um pouco sobre isso, as vezes por menor que seja uma oferta para Deus, de qualquer espécie (tempo, dedicação, oração, ...) se for na fé, se for no amor, concerteza dará fruto!
A Paz de Cristo meus queridos!
O que dizer na primeira postagem de um blog Cristão? Foi a primeira pergunta que me abateu quando decidi postar. Acho melhor então começar a descrever a nossa santa motivação e a nossa intenção.
A dois anos aproximadamente (que me corrijam os mais veteranos) surgiu no CEFET-MG a motivação no coração de um de nossos amigos de ajuntar irmãos na fé e render nos horários vagos, um culto sincero a Deus em um lugar tão conturbado. E esse projeto de Deus cresceu no coração de muitas outras pessoas com o passar do tempo. Não está nem perto de ser um grande projeto (quero falar disso um pouco, depois), mas é concerteza um grande sonho de Deus para nossas vidas e para as vidas que nos visitam todas as quintas-feiras as 12:20!
Você pode estar pensando: "Iiih lá vem papo de crente chato!". Não amado, não é papo de crente, não é mais uma religião, isso não é de maneira alguma um projeto religioso, de religião estamos cansados! Então fique tranquilisado, se você é Evangélico de qualquer denominação, Católico, Espírita, ou seja lá qual for a sua religião, estamos aqui para falar do motivador da nossa vida e da nossa fé: Deus.
Quero voltar um pouco naquele assunto de ser um projeto pequeno. Quando falaram comigo que esse blog seria criado eu logo pensei em ajudar, mas uma coisa incomodou meu pensamento: "Nossa, mas tem tanto blog, site que fala de Deus, de que mais um vai servir?!", e eu logo levei meu questionamento diante de Deus, e ele me fez meditar em uma passagem em Marcos Cap. 6, Verso 35-38:
No livro de João 6:9 diz que um menino ofertou os cinco pães e dois peixes. Você deve se perguntar onde eu quero chegar com tudo isso? Te pergunto, Qual a sutíl diferença entre a atitude do menino e dos discípulos? Eles realmente não acreditaram que duzentos dinheiros serviriam de algo, não creram que Jesus Cristo poderia fazer um milagre com os duzentos dinheiros. O menino, por menor que fosse sua oferta, teve a fé de que poderia ser de alguma ajuda, e foi de grande ajuda, pois Deus honrou a sua fé.E, como o dia fosse já muito adiantado, os seus discípulos se aproximaram dele, e lhe disseram: O lugar é deserto, e o dia está já muito adiantado.Despede-os, para que vão aos lugares e aldeias circunvizinhas, e comprem pão para si; porque não têm que comer.Ele, porém, respondendo, lhes disse: Dai-lhes vós de comer. E eles disseram-lhe: Iremos nós, e compraremos duzentos dinheiros de pão para lhes darmos de comer?E ele disse-lhes: Quantos pães tendes? Ide ver. E, sabendo-o eles, disseram: Cinco pães e dois peixes.
Eu creio que por menor que seja essa oferta, mesmo que seja só mais um blog, é a nossa oferta de fé, de amor a Deus E creio, tenho fé, de que frutos nasceram deste blog, sementes brotaram e frutificaram no clubinho, grandes coisas o Senhor fará no CEFET.
Deixo os irmãos com essas palavras de fé, e peço que reflita um pouco sobre isso, as vezes por menor que seja uma oferta para Deus, de qualquer espécie (tempo, dedicação, oração, ...) se for na fé, se for no amor, concerteza dará fruto!
A Paz de Cristo meus queridos!
Assinar:
Postagens (Atom)